Home > Programas e Ações > Melhor Viagem SP

Melhor Viagem SP

Logo-Melhor-Viagem-webO Melhor Viagem SP funciona a partir da inscrição de grupos de idosos organizados (em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades) que deverão fazer a inscrição pelo site da Secretaria de Turismo, indicando, entre outras informações, o destino e datas de interesse.

Os destinos são divididos em duas versões: praia e interior. Todos os viajantes da melhor idade ficam hospedados em colônias de férias vinculadas a entidades de classe. Estas que normalmente têm baixa procura nos períodos de março a junho e de agosto a novembro.

Vale ressaltar que todas as viagens tem duração de cinco dias (quatro diárias), de segunda a sexta-feira. São 200 vagas por semana, que são divididas em quatro grupos de 50 idosos. Cada cidade pode inscrever apenas uma delegação. Assim, serão 800 idosos viajando por mês, 3.200 por semestre, 6.400 por ano.

O Governo do Estado de São Paulo é responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, o Estado também é responsável pelas atividades de lazer e entretenimento que são realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficam responsáveis pelo transporte dos viajantes.

Nesta primeira edição do programa, os viajantes podem escolher entre quatro destinos. O grupo que desejar viajar para o litoral terá a opção de escolher entre os municípios de Praia Grande e Caraguatatuba. Já para os viajantes que desejaram passar alguns dias mais próximos da natureza, as opções são os municípios interioranos de Mogi das Cruzes e Vargem.

 

Clique aqui para acessar o site do programa

 


São Paulo Amigo do Idoso


O Melhor Viagem SP pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado São Paulo Amigo do Idoso, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil para um objetivo comum: a valorização da pessoa idosa.

Dentro do conceito da Organização Mundial de Saúde (OMS), conhecido como “pilares do envelhecimento ativo”, o Estado de São Paulo criou uma série de ações baseadas nas suas diretrizes. São elas: saúde, participação, seguridade e eduação. O programa Melhor Viagem SP pertence à diretriz “participação”.

 

saopauloamigo2