Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.

01/02/2017
Praia Grande revitaliza centro do Boqueirão com verba do Turismo

Para atender com melhor infraestrutura os turistas e moradores da Estância da Praia Grande, o governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira (31/01) a revitalização do centro expandido do bairro do Boqueirão. Trata-se de investimentos na ordem de R$12,7 milhões da Secretaria de Turismo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio aos Municípios Turísticos).

De acordo com o secretário da Pasta do Turismo, Laércio Benko, "este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado”. Segundo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, o município chega a receber 1,2 milhão de turistas durante os picos do verão e das férias. “Somos a cidade que mais recebe turistas na região da Baixada Santista e onde o setor mais cresce. Graças a esse crescimento, conseguimos enfrentar a crise perdendo 249 vagas de trabalho”, disse o prefeito. Ainda segundo ele, a cidade tem 30 mil empregos diretos voltados para o setor de Turismo.

“Sabemos da importância do Turismo para Praia Grande, por isso nas próximas etapas de revitalização do Boqueirão vamos investir mais R$ 9 milhões”, revelou o secretário. Benko lembra que a criação de empregos com o Turismo é uma das bandeiras do governador Geraldo Alckmin e por isso foram investidos de 2010 a 2016 cerca de um R$ 1,63 bilhão para as 70 estâncias turísticas. “Agora com a criação de mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, observou Benko.