Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
09/09/2016
NOTÍCIAS
São Bernardo do Campo: berço do Turismo Industrial paulista


São Bernardo do Campo, localizada no Grande ABC, região metropolitana de São Paulo, encontrou no Turismo Industrial uma identidade do setor para sua cidade conhecida até então pela vocação industrial e de negócios.

Atualmente 14 empresas integram este programa que está implantado desde agosto de 2013 e que consiste em uma visita monitorada, oportunidade em que os empreendedores abrem suas portas para receber grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas e a forma de produzir a tecnologia empregada.

Este cenário que vem crescendo em favor da atividade turística, foi apresentado ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, na manhã desta sexta-feira (9), em uma das empresas integrantes deste programa, a Masipack, líder no segmento de máquinas para embalar na América Latina. "Este novo conceito do setor chega para fomentar a sucessão inesgotável de atrativos que fazem parte da vitrine paulista da atividade turística", observou Benko.

De acordo com o diretor do departamento de Turismo e Eventos de São Bernardo do Campo, Fernando Bonísio, “o fundamental do Turismo Industrial é ter bons produtos, processos bem definidos, uma história para contar e souvenires para comercializar”. A demanda para este tipo de turismo é composta por grupos de estudantes técnicos e universitários, empresários, idosos e pessoas interessadas nas tecnologias apresentadas.
 
por Maristela Bignardi


 



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite