Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
24/07/2017
NOTÍCIAS
Benko no sudoeste paulista pela ascensão do Turismo


O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, de quinta-feira até sábado à noite, visitou 10 cidades do interior com vocação cada vez maior para o Turismo. Começou pela estância de Águas de Santa Bárbara, a 230 km da capital paulista.

Na sexta-feira, começou sua agenda por Timburi, com prefeitos e profissionais da atividade turística, onde discutiu o Projeto Angra Doce, que deverá transformar a região em um importante pólo turístico. Assim, dez cidades paulistas e cinco paranaenses, às margens da represa de Chavantes, serão beneficiadas com o fortalecimento da economia turística. A região tem 400 km² de extensão e o lago tem mais de 9 bilhões de m³ de água, formado pelos rios Paranapanema e Itararé. Em seguida, Benko foi a Piraju, Itaí e Itapeva.

No sábado, o titular da Pasta estadual do Turismo visitou Ribeirão Branco, Barra do Chapéu, Apiaí e Itaóca.

Vale ressaltar que, em todos os municípios, o secretário Benko vai mostrar a importância do turismo para a região e apresentará novidades do setor. Uma delas, talvez a mais importante, seja o instrumento legal que prevê a transformação das cidades em MIT- Município de Interesse Turístico. Uma vez elevada à condição de MIT, a cidade pode apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como hoje acontece com as estâncias turísticas.

 “O setor do turismo, que movimenta até 56 setores da economia, é o que mais cresce na área de serviços. Para se ter uma ideia, no nosso Estado, com as 70 estâncias e 20 Municípios de Interesse Turístico  a atividade turística emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos”, afirma o secretário.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite