Santos - São Paulo - Brasil, 04 de maio de 2024.

26/07/2017
Ribeirão Pires retoma turismo e apresenta projetos a Benko

Na última segunda-feira, 24, o secretário Laércio Benko visitou a Estância Turística de Ribeirão Pires e ficou satisfeito com a iniciativa da prefeitura em favor de retomar as atividades turísticas do município.

Na oportunidade, diante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o prefeito Kiko Teixeira apresentou perspectivas dos projetos turísticos para captar os recursos da Secretaria por meio do DADETUR. Benko sinalizou que até setembro deste ano o governador Geraldo Alckmin deve assinar o convênio com o município para a realização do Boulevard Gastronômico, que revitalizará as ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli.

Outra confirmação dada por Benko foi a recuperação de cerca de R$ 4 milhões referentes aos repasses do DADE em 2014. Naquele ano, o Estado repassou apenas parte dos recursos previstos e interrompeu o envio da verba por irregularidades na execução do convênio à época. “A obra foi mal idealizada e executada. O prefeito (Kiko) fez a devolução do dinheiro repassado e já podemos começar a refazer o projeto para a liberação dos recursos”, explicou o secretário.

O secretário estadual enfatizou a importância de ter uma Estância próxima da capital. “Além de belezas naturais, cultura, tradições e belos templos, Ribeirão Pires tem algo insuperável, que é ser a Estância Turística mais próxima do maior mercado emissor de turistas do Hemisfério Sul, que é São Paulo. Para aproveitar isso, a cidade só precisa ter produtos na prateleira do turismo, que é o que o prefeito Kiko vem realizando”, finalizou Benko.