Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

28/07/2017
Sabor de São Paulo

Criado em 2013, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é uma iniciativa da Secretaria de Turismo que tem como objetivo fomentar, tornar público e perenizar os ingredientes, matérias-primas e pratos típicos do Estado, considerando a gastronomia como um dos principais produtos associados ao Turismo.

O turismo gastronômico busca a originalidade dos sabores, os ingredientes típicos, o jeito de fazer que passa de uma geração a outra. Em São Paulo, o visitante encontra isso na comida do dia a dia e em grandes festas típicas, nas celebrações religiosas, nos eventos esportivos e em outras tradições. O festival, dessa maneira, visa destacar cada tradição, sabor, aroma e técnica da culinária paulista.

Edições realizadas

2013 - 6 etapas regionais e final no Parque da Água Branca

2014 - 15 etapas regionais e final no Parque Villa Lobos

2015 - 15 etapas regionais e final no Parque Villa Lobos

Edição 2018

O site da edição 2018 já está no ar!

Acesse: www.sabordesaopaulo.com.br
turismo@sp.gov.br