Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
07/12/2017
NOTÍCIAS
Comic Com recebe 220 MIL turistas em SP
A maior feira da cultura POP do mundo, a CCXP (Comic Com Experience), acontece em São Paulo até domingo (dia 10) no centro de exposição São Paulo EXPO. E dentro do ambiente de mais 90 mil m² é esperado, para este ano, um público de 220 mil turistas de toda América Latina, interessados em conhecer e consumir as principais novidades do mundo dos quadrinhos, cinema e séries.
O evento conta com 489 cartunistas, mais de 40 expositores, um auditório que comporta 3.400 lugares para acompanhar palestras, além de possuir mais de 20 lojas do segmento para o desenvolvimento do turismo de compras.
“Este evento se firma em 2017 como o maior do mundo dentro do segmento (cultura POP) e, para o turismo de São Paulo. Traz empregos temporários para o evento, além de fotalecer o mercado e redes de hotelaria, aquecendo desta forma a economia local”, informou Fabricio Cobra, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.
Desde sua primeira edição, em 2014, a CCXP vem ganhando grande proporções no cenário mundial, atraindo grande atores tais como, Will Smith, Alicia Vinkader (ganhadora do Oscar como atriz coadjuvante), Dylan O’brien, entre outros. Chamando atenção da mídia internacional, que comparece em peso para conferir as tendências da cultura POP.
Para o comércio, o evento envolve mais de 180 marcas com intuito de apresentar conteúdos e produtos dentro de seus estandes, entre as ofertas estão: quadrinhos, bonecos, fantasias, DVD’s, aparelhos eletrônicos estilizados. Gerando lucro, em torno, de R$ 200 milhões para os organizadores da convenção.

CCXP (Comic Com Experience) 2017
Endereço: Rod. dos Imigrantes, s/n - Vila Água Funda, São Paulo – SP
Dias: 7 a 10 de Dezembro de 2017
Para mais informações: https://ccxp.com.br/


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite