Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.

12/12/2017
Secretaria participa da última reunião do ano do CONTURESP

O secretário do turismo, Fabrício Cobra, participou na manhã desta terça-feira (12) da última reunião do ano do CONTURESP (Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo) juntamente com o secretário executivo do Conselho e presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Bruno Omori e o convidado especial Marco Antonio Castello Branco, chefe de gabinete da Secretaria de Energia e Mineração.

Na pauta desta reunião estava o balanço de trabalho do Conselho deste ano e as diretrizes para 2018. Foram aprovadas, além de uma moção de agradecimento ao governador Geraldo Alckmin em virtude da promulgação da Lei 1261 (Lei dos Municípios Turísticos), a entrada de novos membros para o CONTURESP, e novas diretrizes para a constituição de câmaras temáticas.

Segundo o secretário, a reunião foi mais uma boa oportunidade de discutir com o trade turístico as diretrizes para o desenvolvimento do setor no estado.

O Conselho Estadual de Turismo existe desde 1965 e foi criado com a finalidade de opinar, sugerir, indicar e propor medidas para desenvolver o turismo no Estado de São Paulo. É presidido pelo Secretário Estadual de Turismo e formado por membros que representam as diversas organizações ligadas ao setor, entre secretarias da própria administração estadual, associações, sindicatos e organizações não governamentais.