Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
15/01/2018
NOTÍCIAS
Tabatinga, a capital nacional dos bichos de pelúcia agora é MIT
Com o bicho de pelúcia como seu principal atrativo, a cidade paulista de Tabatinga recebe 40 mil turistas por ano.

Numa região rural e agrícola, Tabatinga consegue mudar o perfil profissional da população de 14 mil pessoas que durante a década de 90, se transformou na capital nacional dos Bichos de Pelúcia. Desde então, a cidade atrai consumidores do Brasil e até do exterior de olho nesse comércio. Recentemente, Tabatinga recebeu o título de Município de Interesse Turístico (MIT), o que permite maior investimento de infraestrutura no setor de turismo para melhor receber os turistas e visitantes.
Com mais de 50 fábricas ativas, a cidade possui uma cadeia completa do setor de confecção infantil o que torna o destino certo de quem quer encontrar artigos de qualidade, preço justo e enorme variedade em bichos de pelúcia, enxovais para bebê, roupas e acessórios Infantis, um paraíso para mamães e papais, que atrai cerca de 40 mil visitantes por ano.  
Fundada em 1925 durante a expansão cafeeira do interior do estado de São Paulo, Tabatinga atravessou vários ciclos e além de se tornar a capital do bichinho de pelúcia, destacou-se também pelo turismo rural, religioso e gastronômico com atrativos como a prainha do rancho Benelli – local onde se encontra a Bica do Chechi, uma mina de água mineral e cristalina que forma uma pequena represa  que possui uma infraestrutura com restaurante; o Laguinho – um centro de recreação, onde possui diversos brinquedos didáticos, famoso por atrair as famílias no final da tarde; a Igreja Matriz Nossa senhora do Bom Conselho, que após uma intervenção de três anos de restauro, foi reinaugurada e o famoso lanche Pelicano, trata-se de um ‘hamburgão’ bem receado que é responsável pelo movimento de visitantes de diversas cidades da região.
Agora com esta significativa classificação de Município de Interesse Turístico (MIT), a cidade terá mais condições para investir no fomento da cadeia produtiva do turismo e elevar ainda mais o potencial no turismo de compras. 
 

Por Leonardo Costa

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite