Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.

20/01/2018
Aniversário de Praia Grande é comemorado com a revitalização de praça com recursos do DADETUR

O secretário do turismo do estado de São Paulo, Fabricio Cobra, esteve na tarde desta sexta (19) na estância turística de Praia Grande para a inauguração da obra de revitalização da Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte. O evento foi parte das comemorações do aniversário de 51 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O investimento na reforma e modernização da praça foi de cerca de R$ 2,6 milhões, deste montante, R$2,4 milhões foram obtidos por meio de convênio firmado entre a prefeitura e o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria de Turismo do Estado.

A obra contou com a reforma do piso da praça, modernização da iluminação, instalação de bancos, floreiras e jardins, além de novos equipamentos de acessibilidade e de uma obra de arte de Rodolfo Rondon. A área do calçadão da praia também teve o piso reformado e a ciclovia ganhou um novo trajeto, melhorando ainda mais o acesso e conforto dos turistas e moradores da região.

O secretário Fabricio Cobra parabenizou a cidade de Praia Grande em seu discurso, ressaltando a eficiência da administração do prefeito Alberto Mourão no encaminhamento e execução das obras no município. Cobra ressaltou ainda a importância do dinheiro do Fundo de Melhoria das Estâncias, liberado pelo governador Geraldo Alckmin, para que as estâncias paulistas possam melhorar a sua infraestrutura, não só para os moradores mas também para atender aos turistas que visitam nosso estado. Só em 2017 foram investidos pelo governo do estado, através de convênios com o DADETUR, cerca de R$ 11 milhões no município de Praia Grande.

A Secretaria de Turismo vem trabalhando para que os recursos liberados pelo estado cheguem aos municípios e sejam utilizados na melhoria da infraestrutura das cidades. No ano passado, todo o recurso planejado para o investimento no turismo paulista foi executado, totalizando um montante de R$ 226.169.176,85 de investimento.

36ª Encenação da Vila de São Vicente – Santo de casa faz milagre

Ainda na noite de ontem (19), o secretário Fabricio Cobra prestigiou a estreia da 36ª Encenação da Vila de São Vicente, na Praia do Gonzaguinha, exato local em que ocorreu o desembarque do navegador fundador do munícipio, Martim Afonso de Souza, em 1532.

O tema do espetáculo este ano é “Santo de Casa Faz Milagre” e conta um pouco da vida do missionário André de Soveral, primeiro santo da cidade reconhecido pela Igreja Católica.

A Encenação vai até o dia 25 de janeiro e acontece nas areias da Praia do Gonzaguinha. Os ingressos custam a partir de R$ 2.

Serviço:

36ª Encenação da Vila de São Vicente, na Praia do Gonzaguinha – São Vicente.
De 19 a 25 de janeiro de 2018, às 20h.
Ingressos a partir de R$ 2.