Facebook Twitter Youtube Flickr
Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2018.

Vídeos

 
 
20/01/2018
Notícias
Começam as festas das frutas em Valinhos e Jundiaí
 
O secretário Fabricio Cobra visitou hoje (20) as festas do Figo e Expogoiaba, em Valinhos e a Festa da Uva em Jundiaí. As festas das frutas são os expoentes do setor do agroturismo e vem se mostrado uma fonte de renda para os municípios que apostaram na profissionalização e a organização do turismo rural no interior de São Paulo.
 
A Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo, nascida no ano 2000, é formada por dez municípios: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Beneficiado pelo seu clima tropical de altitude, este circuito recebe cerca de 1,7 milhão de turistas por ano.
 
“Estas festas com foco nas frutas têm a capacidade de impulsionar o agronegócio nas feiras e exposições, o que destacam seus produtos”, ressaltou o secretário. Segundo Cobra, “eventos como a Festa da Uva de Jundiaí e Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos atraem turistas e visitantes interessados em todas as ações que fazem parte da festa como atrações musicais, exposições, artesanato, o que vai muito além das frutas”.
 
A Secretaria de Turismo vem investindo nestas cidades nos últimos anos. Jundiaí, que é um MIT (Município de Interesse Turístico), celebrou convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da secretaria estadual de turismo, em dezembro do ano passado, para a execução do projeto e implantação de sinalização turística para condução das rotas turísticas do município no valor de R$ 379.316,50.
 

Atalhos da página

  • Feliz Aniversário


  • Eventos do mês


     
  • Galeria de Fotos

     

Parceiros

AV. ESCOLA POLITÉCNICA,82
JAGUARE - SÃO PAULO, SP - CEP: 05350-000
TEL: (11) 3718-6500 -
SEG À SEX DAS 9H ÀS 18H
Rede Corporativa e-Solution Backsite