Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
24/01/2018
NOTÍCIAS
Ecoturismo e Rural revelam Piedade como MIT
Integrando o time de Município de Interesse Turístico, Piedade receberá investimentos do Governo do Estado
 
Apenas 100 quilômetros da capital paulista, a cidade de Piedade está no alto da Serra de Paranapiacaba e contempla uma exuberante beleza natural. O município fica num vale, cercada por morros que, de qualquer local da cidade, é possível avistar a Mata Atlântica paulista e as aves que ali habitam.
A cidade é rica em cachoeiras, com destaque para as do Bernardo Alemão, dos Monos e a tão famosa cachoeira da Fumaça, esta última fica dentro do parque estadual do Jurupará uma imensa reserva ambiental, aonde se encontra também além das cachoeiras, o Pico do Descalvado com altitude de 1.119 metros acima do nível do mar, um lugar incrível para avistar ao longe e admirar a linda natureza da região.
Aos amantes do ecoturismo e do turismo rural, Piedade é um “prato cheio”, destaque para a Pedra do Elefante, uma rocha que naturalmente tem o formato que lhe deu o nome, esta e outras formações rochosas ficam no charmoso jardim oriental, que representa a colônia japonesa  que teve e tem grande expressividade na cidade, tanto na lavoura quanto na cultura. Há também  um rapel, existe uma pedra gigantesca bem em frente à pedra do elefante, porém separadas por um vale, ideal para aventura radical. No centro da cidade há um parque ecológico, nele podem-se fazer trilhas em meio à mata, admirar os pássaros, já catalogados com mais de 150 espécies somente nesse parque. Algumas propriedades rurais estão abertas à visitação e servem uma excelente gastronomia, tem de tudo, de comida típica da roça a deliciosos pratos bem elaborados, inclusive premiados em diversos festivais gastronômicos, como o Sabor de SP.
Outro atrativo muito procurado é a  Vila Élvio, um bairro mais afastado com a altitude e clima de serra que, em meio a mata nativa, nasceu uma pequena vila de operários para atender a fábrica de móveis Cama Patente, que no século passado ofertou móveis de alta qualidade para todo o estado. A vila nasceu independente, com sua própria geração de energia e captação de água, tem de tudo na vila para atender seus moradores, cinema, igreja, escola, bares, restaurante e venda. Ali a Mata Atlântica está totalmente preservada.
Com diversas opções de hospedagem, Piedade conta com hotéis, pousada e chácaras em ambientes urbano e rural. Há opção inclusive para passar uns dias literalmente hospedados no meio do mato, com todo conforto de um hotel cinco estrelas, na companhia da flora e fauna local. Agora com esta significativa classificação de Município de Interesse Turístico (MIT), a cidade terá cerca de 550 mil reais do Governo do Estado para investir no fomento da cadeia produtiva do turismo e elevar ainda mais o potencial turístico de Piedade.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite