Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
26/02/2018
NOTÍCIAS
Descubra Sua Cidade: turismo de cara nova
Duas Secretarias do Governo do Estado de São Paulo se uniram - Turismo e Educação – para incentivar a pesquisa, promover o conhecimento e valorizar a cidade de cada um dos alunos do ensino fundamental II (anos finais), ensino médio e EJA (Educação para Jovens Adultos). E o caminho é o Concurso de Fotografia denominado Descubra sua Cidade na tarefa de conscientizar estes jovens da rede pública sobre a importância do turismo, além da divulgação local.

“É através da fotografia que será revelado o que há de mais importante e interessante no turismo das cidades do nosso Estado”, ressalta o titular da Pasta estadual de Turismo, Fabricio Cobra.

O que precisa? Uma montagem com quatro fotos de diferentes do mesmo objeto ou quatro versões da mesma foto com o seguinte tema: “Para onde você levaria ou o que mostraria da sua cidade para um turista?”

Eis as categorias sugeridas: Gastronomia, Festa típica, Pontos turísticos e Artesanato. Vale ressaltar que as fotos podem ser captadas em qualquer tipo de equipamento que registre imagens, tais como câmera fotográfica ou smartphone. O prazo para criação e entrega dos trabalhos vai até nove de março, sabendo-se que a inscrição é individual e necessita de um professor para orientar o aluno.

As cinco melhores montagens receberão certificado de participação e, junto com as suas classes, serão premiados com uma excursão de um dia pelo Programa “Turismo do Saber – Estudo do Meio”, em local a ser definido pela Secretaria de Turismo.

O Regulamento, com os critérios de participação, orientações técnicas e links, contendo informações sobre o tema, encontra-se disponível em http://www.educacao.sp.gov.br/

Bom lembrar que as fotografias deverão ser inéditas, respeitar o tema e, em caso de plágio no todo ou em parte, serão automaticamente desclassificadas.

Por Maristela Bignardi

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite