Facebook Twitter Youtube Flickr
Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de junho de 2018.

Vídeos

 
 
28/02/2018
Notícias
Capital Nacional da Joia Folheada agora é MIT
 
Há duas horas da capital de São Paulo é possível encontrar um município que produz cerca de 70% do mercado nacional de joias folheadas atraindo cerca de 50 mil turistas por mês. É Limeira que agora integra o time de MIT – Município de Interesse Turístico.
Sancionado pelo governador Geraldo Alckmin no final de maio de 2017, o município é reconhecido, desde 2009, como a capital estadual do segmento, com mais de 500 empresas formalizadas na produção, gerando 30 mil postos de trabalho. Além disso, na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva da cidade encontra-se 253 lojas distribuídas em 20 galerias especializadas na venda do produto para o turista.

A cidade de Limeira também tem como potencial turístico muitos atrativos rurais, antes de tornar-se a “Cidade Nacional da Joia Folheada”, o município tinha o rótulo de “Cidade da Laranja”, por sua forte produção de mudas cítricas e ornamentais. E assim o viajante tenha satisfação em dobro, aproveitando o ambiente rural e comercial da região.
Limeira fica a 147 km de São Paulo e tem como via de acesso a rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luís. Por conta desse vasto desenvolvimento turístico Limeira conquista o título de MIT, e integra valores em parceria com o governo do Estado de São Paulo para avançar ainda mais no segmento.
 
Por Vitor Hugo Mauricio

Atalhos da página

  • Feliz Aniversário


  • Eventos do mês


     
  • Galeria de Fotos

     

Parceiros

AV. ESCOLA POLITÉCNICA,82
JAGUARE - SÃO PAULO, SP - CEP: 05350-000
TEL: (11) 3718-6500 -
SEG À SEX DAS 9H ÀS 18H
Rede Corporativa e-Solution Backsite