Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
26/03/2018
NOTÍCIAS
Turismo do Saber: 260 crianças de Mongaguá viajam para Itú

 
O programa Turismo do Saber retomou hoje (26) suas atividades no Parque do Varvito, na Estância Turística de Itú. Foram 260 crianças do município de Mongaguá que conheceram um pouco das belezas do interior. A expectativa para esse ano será atender nove mil crianças de 110 municípios paulistas.
 
Importante destacar que de 2011 a 2017 foram atendidas 9.586 crianças de 225 municípios, e a partir de 2016, o projeto obteve novo formato, com viagens realizadas em um dia, com objetivo de possibilitar as crianças uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante tem contato, por meio de atividades lúdicas, com diferentes paisagens, culturas, hábitos, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins.
 
Trata-se também de uma saída do ambiente escolar, a fim de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula por intermédio da visita a determinados atrativos turísticos. Também será trabalhada a Conscientização Turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável.
 



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite