Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.

13/04/2018
ÁGUAS LIMPAS DO TIETÊ PRIVILEGIAM SABINO
O Rio Tietê de águas cristalinas faz parte da atividade turística da cidade de Sabino que agora já é Município de Interesse Turístico - MIT. Com um pouco mais de 5.500 habitantes, está localizada às margens do Tietê ao oeste do Estado de São Paulo. Próximo a grandes centros como as cidades de Bauru (130Km) e São Jose do Rio Preto (135Km rodoviário ou 90Km via balsa) tem uma economia mista com base na agricultura com diversas culturas como tomate, pepino, pimentão, entre outros e a pecuária com o gado de corte e leiteiro. Sem contar que hoje o turismo é uma das principais atividades econômicas do município.
                Com praia de água doce, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com a tranquilidade e a segurança que o interior oferece. A praia municipal oferece em sua estrutura quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia, além de atrativas paisagem.
              O município também oferece pousadas, hotel, diversos ranchos e casas de veraneio às margens do rio. Também como atrativos para os turistas há matas, fazendas e rios, com destaque para o grandioso Tietê de águas cristalinas para a travessia pela balsa junto à cidade vizinha de Sales.
          O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a  igreja da Matriz “São Sebastião”. Destaque para o Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardim, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana. Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco Romana impressiona os visitantes, além da praça matriz com seus belos jardins que lembram os jardins europeus.
          Até os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante e o calçadão é um dos espaços no município reservado para a realização de eventos. Por isso, aos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares etc. Sabino recebe um número de turistas três vezes maior que o número de habitantes local.

por Maristela Bignardi