Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
25/04/2018
NOTÍCIAS
Quitutes e sorvete são os favoritos de Presidente Prudente
Na tarde desta quarta-feira, 25, o melhor da diversificada e saborosa comida paulista foi apresentada na 2ª etapa do Festival Gastronômico Sabor de SP, em Presidente Prudente, e durante degustação do público os favoritos da região foram: coxinha de frango com catupiri (Dracena); gelato de arroz doce (Ourinhos); coxinha de mandioca com recheio de costela (Martinópolis) e croquete de tilápia (Paraguaçu Paulista).
 
Antes da degustação, o chef padrinho desta etapa, Leandro Polack, apresentou em sua aula de cozinha o tema: do pasto ao prato – os sabores e riquezas da região, e confeccionou o prado Crodo de Filé e Roast Beef de Filé Mignon com polenta cremosa e queijo meia cura.
 
Na oportunidade, representando a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Chefe de Gabinete, Daiani Mistieri revelou a importância desse evento. “Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”.
 
Vale lembrar que de dez pratos apresentados, apenas três são escolhidos para a grande final em São Paulo, porém, houve empate técnico e o júri entrou num consenso para que esta etapa pudesse ter quatro finalistas. Importante destacar, que o Sabor de São Paulo ainda tem sete etapas, e a próxima será na cidade de Santos, dia nove de maio.
 
Por Leonardo Costa
 



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite