Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

17/05/2018
Representante de Itu é recebido na Secretaria
O secretário de turismo de Itu esteve hoje, dia17, na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo titular da pasta, Junior Aprillanti, para debater políticas públicas e avanços de obras de infraestrutura turística para a Estância por meio de convênios com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

“Itu é conhecida nacionalmente por atrair turistas interessados em conhecer suas obras 'gigantes', entre outros atrativos. Hoje, ao conversar com o secretário municipal, Vinicius Salton, tratamos da possibilidade de realizar ações futuras para o desenvolvimento do município. A nossa equipe está à disposição para o fomento da atividade turística da região”, disse Aprillanti.

Diante disso, a Secretaria de Turismo está comprometida a analisar o pleito trazido pelo prefeito da Estância Turística.

Além das obras exageradas a Estância de Itu proporciona ao turista diversos atrativos históricos, entre eles: Bosque Alceu Geribello, Casa Imperial, Museu da Energia. Por conta disso, Itu integra o grupo denominado Estância Turística.