Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
 
 
18/05/2018
NOTÍCIAS
Turismo em Debate

Audiência Pública para debater o ranqueamento dos Municípios de Interesse Turístico envolve setores público e privado e sociedade civil.
 
Na tarde da última quinta-feira, 17, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo: Junior Aprillanti participou da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Teutônio Vilela, a convite do deputado Edmir Cheddid, convocada para discutir as regras de ranqueamento entre os municípios turísticos de São Paulo (MIT’s).  

“Importante destacar que as políticas públicas de turismo do Estado são as mais modernas do País. É a única unidade da federação que investe recursos direto do tesouro do Estado para o fomento da atividade turística. Agora, com essa nova legislação, São Paulo amplia a abrangência de desenvolvimento do setor, por meio de um fundo constitucional que, para o ano de 2018, prevê um montante de R$ 400 mi para as 70 cidades Estâncias, 97 localidades classificadas como MIT’s, além dos programas da Secretaria de Turismo do Estado, que trabalha de forma segmentada e regionalizada, envolvendo os 645 municípios paulistas”, destacou o secretário Aprillanti.

Vale lembrar que as principais entidades que representam os municípios turísticos (Estâncias e MIT’s): Aprecesp e Amitesp, entraram num consenso de participarem da formulação dos critérios técnicos de avaliação do ranqueamento. As instituições deverão agendar uma nova discussão que envolve o setor público, o privado e a sociedade civil.

O atual secretário estadual de Turismo: Junior Aprillanti tem trabalhado de forma efetiva na classificação dos Municípios de Interesse Turístico.

Como deputado estadual, ele foi autor de vários projetos de lei neste sentido. Agora, como titular da Pasta do Turismo, dará continuidade a tramitação dos processos de aprovação da destinação de recursos para as cidades já contempladas com esta nova legislação.
 

Por Leonardo Costa
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite