Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
 
 
28/09/2016
NOTÍCIAS
ABAV: secretário Benko anuncia investimentos de R$ 1 bilhão para o Turismo

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, participou na manhã desta quarta-feira (28/09) da abertura da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, na Capital, ressaltando a importância da atividade turística no cenário paulista. "Para o fomento do setor, o Governo Paulista investirá um bilhão de reais nos próximos dois anos, em especial para as estâncias turísticas e para os Municípios de Interesse Turístico", disse Benko.

O titular da Pasta ressaltou que o governador está empenhado e motivado com o crescimento do turismo em nosso Estado, "pois é a ponte para o desenvolvimento na geração de renda e emprego do século 21", observou o secretário. Acrescentou Benko que o Governo precisa fazer a Política de Governo e Política de Estado. "A primeira exige uma ação imediata, por um período, mas a de Estado age sobre iniciativas que deixam legados para a sociedade a longo prazo".

Durante a exposição da ABAV, o estande de 120 metros quadrados da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, serviu de vitrine para 29 circuitos/ entidades/ cooperados que mostram seus destinos e atrativos, assim como a gastronomia, significativo elemento para o desenvolvimento do setor. Para tanto, acontece degustação das tradicionais sopas do Ceagesp, além de produtos típicos paulistas como cachaças, biscoitos, doces, entre outros.

Filas imensas de visitantes para obter em um estúdio fotográfico, tag de bagagem envolvendo diversos destinos paulistas, tudo inteiramente gratuito. Para o secretário Benko, "a ABAV dá a oportunidade de mostrarmos a real vocação turística do nosso Estado que contempla todos os segmentos do Turismo, e conta com 50 milhões de turistas por ano".

Eis os 29 circuitos/ entidades/ cooperados que mostram seus destinos e atrativos no estande paulista: ABC TUR; Associação Nacional de Preservação Ferroviária; Caminho do Sol; Circuito Café com Leite; Circuito das Cavernas; Circuito das Frutas; Circuito das Nascentes / Rota Dória (Turismo Étnico); Circuito Mantiqueira; Circuito Quilombola; Circuito Águas Sertanejas; Circuito Turístico Religioso; Costa da Mata Atlântica; Entre Serras e Águas; Estâncias Paulistas; Litoral Norte; Roteiro Caminhos da Corte; Roteiro dos Bandeirantes; Serra do Itaqueri; Parques Temáticos- Sindepat; Taypa de Pilão; Circuito das Águas Paulista, Noroeste Paulista; Lagamar; Festivais Ceagesp- turismo gastronômico; Federação de Convention & Visitors Bureaux; e CVB de Campos do Jordão, Guarujá e São Paulo.

Vale ressaltar que no ano passado, foram registrados na ABAV 32 mil visitantes profissionais, 3.121 marcas expositoras, com a participação de 60 destinos internacionais. Trata-se de um evento não aberto ao público, restrito para profissionais do setor. A 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo acontece de 28 a 30 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, Pavilhões Verde e Branco, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, Capital.
 
por Maristela Bignardi


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite