Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
24/05/2018
NOTÍCIAS
O diferencial predomina no Sabor de SP em Rio Preto
Concurso gastronômico foi realizado no Senac de São José do Rio Preto
 
Na quarta etapa do Sabor de SP 2018, realizada na quarta-feira (dia 23), em São José do Rio Preto, a diversificação dos pratos vencedores chamou a atenção de todos os participantes do evento. Charcutaria do Nhô, Hot Dog Caipira e Sorvete de Mandioca com Calda de Rapadura irão representar a região na grande final, que acontecerá em São Paulo.
 
Antes da decisão, os participantes e visitantes aproveitaram para assistir uma aula gratuita de culinária, ministrada pela chef madrinha do evento: Tanea Romão. Na ocasião, a profissional de cozinha demonstrou como a sobra de algum alimento pode ser aproveitada para criar algo novo e executou uma bela parmegiana de casca de banana, além de reutilizar o café, fazendo banana caramelizada em melaço de café.
 
Em seguida, houve a degustação aberta dos dez pratos selecionados. Os visitantes votaram em conjunto com o júri da etapa: no Hot Dog Caipira (São José do Rio Preto) –pão de milho com uma salsicha de carne suína artesanal, melaço de cana, limão cravo e com requeijão de corte; Charcutaria do Nhô (São José do Rio Preto) – diversos tipos de carne de porco da região com lardo; e Soverte de Mandioca com Calda de Rapadura (Bilac).
 
“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP, associado ao Turismo, é mais uma ferramenta de fomento do setor, trazendo desenvolvimento sócio-econômico para toda a região. Essa é uma forma de valorização dos produtores rurais, uma vez que o grande destaque é a utilização dos produtos da terra paulista”, informa Junior Aprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.
 
Criado em 2013, 360 estabelecimentos, de todo estado, apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas, num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado.
 
Agora, o Sabor de SP segue para a próxima etapa, que acontecerá em Campinas, no dia seis de junho.
 



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite