Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
07/06/2018
NOTÍCIAS
Sanduíches e torta de café fazem a festa em Campinas

A região de Campinas mostrou o que de melhor vai à mesa e exibiu suas iguarias respaldadas em produtos da terra num nítido resgate cultural das raízes paulistas, durante o dia de ontem (6/6).  

Tudo se passou na realização do Festival Gastronômico Sabor de SP, caminho escolhido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para impulsionar o setor e que desde o início de 2013, vem movimentando o turismo gastronômico em todo Estado.

A finalidade desta quinta etapa foi identificar os três melhores pratos da região que irão para a final do festival no mês de novembro, na Capital paulista.  

Os três pratos vencedores foram os seguintes:
 

ReceitaHambúrguer de Carneiro de Santana

Cidade: Analândia
 

Receita: Brotas - Sanduíche de linguiça de pernil com requeijão de corte caseiro

Cidade: Brotas
 

Receita: Torta Baronesa do Café

Cidade: Espírito Santo do Pinhal 
 

Entusiasta do setor gastronômico, o secretário de Turismo do Estado, Junior Aprillanti, exaltou a importância de programas como esse. “Quando unimos iniciativa pública com a privada, impulsionamos nossas ações e provamos como o turismo é um fomentador de oportunidades”. Na abertura deste evento, Aprillanti foi enfático ao ressaltar a importância da atividade turística em solo paulista. “Somos 45 milhões de habitantes e recebemos anualmente 44 milhões de turistas. Daí a certeza de que estamos no rumo certo, pois uma das tarefas do poder público é gerar emprego e o turismo com certeza é uma grande alavanca de contribuição para este cenário”.  

 E continuou o secretário: “este programa está desvendando histórias, fornecendo informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo desta forma a culinária regional paulista no seu melhor estilo”.

O Sabor de SP conta com a parceria da Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac sempre com foco na importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística paulista. Na etapa de Campinas o público presente contou com a participação da chef madrinha Ale Divani que deu uma aula de cozinha inteiramente gratuita sobre os sabores da culinária caipira, serrana e caiçara, e ensinou a fazer um bolo de cenoura brulèe com calda de laranja e gengibre, creme patissier de contreau e pralinèe de pecan.

                                                                       por Maristela Bignardi

 

 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite