Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
21/06/2018
NOTÍCIAS
Autoridades de Piracicaba se encontram com secretário estadual de Turismo
O secretário estadual de Turismo: Junior Aprillanti, recebeu a visita de autoridades piracicabanas na manhã desta quinta-feira, dia 21 de junho. Os secretários municiapis: Rosângela Camolese (Cultura e Turismo) e José Otávio Menten (defesa do Meio Ambiente), acompanhados pelos senhores: José Pedro Menten e Antonio Roque Dechen, solicitaram o apoio do titular da Pasta para que investimentos sejam realizados com o objetivo de fomentar a atividade turística na cidade.
Segundo Junior Aprillanti, as portas da secretaria estão abertas para todos aqueles que tenham como objetivo fomentar a atividade turística.
“Tenho um carinho muito grande pelo município de Piracicaba. Estudei na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz. Contem com meu empenho e de toda a equipe técnida da secretaria estadual de Turismo”, destacou Junior.
Atualmente, está tramitando o projeto de lei 235/17, que tem como objetivo classificar Piracicaba como Município de Interesse Turístico. Embora a iniciativa seja parlamentar, para que seja aprovada, necessita de estudo técnico por parte da secretaria estadual de Turismo, motivo pelo qual a comitiva de autoridades piracibanas estiveram em São Paulo para esta reunião.
“São Paulo é o Estado pioneiro na instituição de políticas públicas focadas no fomento da ativida Turística. Os recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, têm ajudado sobremaneira na realização de obras estruturantes. A classificação das localidades como Municípios de Interesse Turístico, também, é considerada um avanço nesse objetivo”, finalizou Junior Aprillanti.
Em breve, a equipe técnica da secretaria estadual de Turismo deverá exarar parecer à respeito da documentação apresentada pela Prefeitura e pelo deputado estadual que propôs a classificação de Piracicaba como Município de Interesse Turístico.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite