Facebook Twitter Youtube Flickr
Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de novembro de 2018.

Vídeos

 
 
29/06/2018
Notícias
Sorocaba define seus representantes no Sabor de SP

A 4ª edição do festival Sabor de SP desembarcou ontem, dia 28,no Senac de Sorocaba para definir os três pratos que representarão a gastronomia da região na final em São Paulo. São eles: Creme de Milho com Pupunha e Bolinho de Entrevero (Ibiúna), Nhoque de Batata Doce Roxa na Fonduta (Boituva), Pastel de Belém à Moda da Quinta (São Roque).

Antes de definir os vencedores, o evento contou com uma aula de cozinha gratuita realizada pelo chef padrinho Jeovane Godoy, que demonstrou a utilização da brasa para realizar um prato típico brasileiro, o famoso feijão tropeiro com carne de porco. Em seguida, houve a degustação e avaliação do público das 10 receitas previamente escolhidas por especialistas.

Criado em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado.

“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”, informa Bianca Colepicolo, secretária-adjunta de Turismo do Estado de São Paulo.
 
Agora o festival segue para sua última etapa no dia 4 de julho, em São Carlos.
 


Atalhos da página

  • Feliz Aniversário


  • Eventos do mês


     
  • Galeria de Fotos

     

Parceiros

AV. ESCOLA POLITÉCNICA,82
JAGUARE - SÃO PAULO, SP - CEP: 05350-000
TEL: (11) 3718-6500 -
SEG À SEX DAS 9H ÀS 18H
Rede Corporativa e-Solution Backsite