Facebook Twitter Youtube Flickr
Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de novembro de 2018.

Vídeos

 
 
04/07/2018
Notícias
Pirapora do Bom Jesus pode ser classificada como MIT
O prefeito de Pirapora do Bom Jesus: Gregóprio Maglio, esteve reunido recentemente com o secretário estadual de Turismo: Junior Aprillanti. Durante o encontro, um dos assuntos debatidos está relacionado com a classificação da cidade como Município de Interesse Turístico – MIT.
Segundo Junior Aprillanti, Pirapora do Bom Jesus reúne características que justificam a classificação da localidade em MIT, o que, por consequência, resultaria em mais investimentos governamentais na realização de obras que objetivam o fomento da atividade turística.

“O Governo Paulista está mostrando seu interesse em incentivar o Turismo em todo o estado, uma vez que essa atividade gera emprego, renda e desenvolvimento para as cidades. Atualmente, o Turismo é responsável por 10% do Produto Interno Bruto – PIB, do Estado e atrai mais de 44 milhões de visitantes por ano”, justificou o secretário estadual Junior Aprillanti.

O processo de classificação de novos MITs envolve ações nos poderes Executivo e Legislativo. Os projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais são trasnformados em processos envoados para que a equipe técnica da secretaria estadual de Turismo faça a análise quanto ao potencial turístico da localidade.

“O parecer favorável a classificação de Pirapora do Bom Jesus foi devolvido para a Assembleia Legislativa no dia 29 de maio deste ano. Agora, compete aos parlamentares a continuidade do processo em questão”, finalizou Junior Aprillanti.

As cidades classificadas como Municípios de Interesse Turístico têm acesso aos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, no montante de até R$ 600 mil (seiscentos mil reais), por ano, para a realização de obras que visam dar sustentação ao exercício da atividade turística. Segundo a lei complementar 1261/15, uma cidade pode ser enquadrada em vários ramos de visitação e precisa preencher alguns requisitos básicos para receber os benefícios de ser um município turístico.



Atalhos da página

  • Feliz Aniversário


  • Eventos do mês


     
  • Galeria de Fotos

     

Parceiros

AV. ESCOLA POLITÉCNICA,82
JAGUARE - SÃO PAULO, SP - CEP: 05350-000
TEL: (11) 3718-6500 -
SEG À SEX DAS 9H ÀS 18H
Rede Corporativa e-Solution Backsite