Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
 
 
05/07/2018
NOTÍCIAS
Araraquara e São Carlos são os destaques do Sabor de SP
Os municípios de Araraquara e São Carlos foram os vencedores da nona e última etapa do Festival Gastronômico Sabor de SP deste ano, que aconteceu nesta quarta-feira, 4 de julho, no Senac de São Carlos. Tal ação é promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a revista Prazeres da Mesa e com apoio do Senac.

Os escolhidos pelo júri especializado e pela população que votou nos três dos 10 pratos apresentados foram os seguintes:

Araraquara - Sorvete de creme suíço acompanhado de brownie e calda de café com cumaru.
São Carlos - Red Hot - hambúrguer de linguiça com molho caseiro.
São Carlos - Lombinho suíno com jabuticaba sobre purê de batata baroa.

Estes pratos estarão, juntamente com os vencedores das outras etapas, na final que será realizada no Memorial da América Latina, na Capital, no mês de novembro.

Para esta nona etapa o chef padrinho Flávio Santoro ministrou uma aula de cozinha gratuita ensinando como fazer um Ballotine de frango recheado de cogumelos, polenta mole e redução de laranja.

Ao final do evento, a secretária adjunta da Pasta estadual do Turismo, Bianca Colepicolo, disse que este é um programa completo que soma governo, academia e o mercado. "Trata-se de uma competição sadia que cria oportunidades para os profissionais com talento e esforço. Tudo isso somado ao fato de que a gastronomia é uma fator da maior importância para o desenvolvimento do turismo, preservando a natureza e a cultura", acrescentou Bianca.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite