Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
 
 
29/11/2018
NOTÍCIAS
Turismo e Agricultura assinam protocolo de intenções para desenvolvimento do setor
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo – Junior Aprillanti – assinou um protocolo de intenções com a secretaria de Agricultura do Estado durante o Integra Turismo realizado na cidade de Sorocaba. O objetivo é fomentar o turismo rural em todo o interior.
De acordo com o secretário Junior Aprillanti, o estado de São Paulo tem um grande potencial para o desenvolvimento deste segmento do turismo. “Nosso interior é rico em atrações turítiscas” afirmou.

A lei que regulamenta a política de fomento ao turismo rural foi promulgada em junho deste ano. Ela valoriza a atividade rural e a indução de seu potencial turístico; estimula a diversificação dos negócios da propriedade rural; a preservação das características do ambiente, da paisagem, da arquitetura e das edificações da propriedade; propõe a
divulgação e valorização dos hábitos e costumes integrantes da cultura local; e o apoio à propriedade familiar, ao associativismo e ao cooperativismo, entre outros pontos.

Este foi o terceiro encontro do Integra Turismo. O primeiro foi realizado durante a feira da Abav (feira de negócios de Turismo do Brasi), em São Paulo. O segundo encontro aconteceu em outubro na cidade de Olímpia.

O evento contou com representantes do Ministério do Turismo, da secretaria Estadual de Agricultura, do Investe SP ( Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é organização social ligada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo), do Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).



Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite