Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
08/01/2019
NOTÍCIAS
Vindima em favor do turismo rural

 
A estância de São Roque é um destino do turismo rural que se destaca por receber mais de 600 mil visitantes por ano. Distante 60 quilômetros de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias - Raposo Tavares e Castelo Branco – o município oferece inúmeras opções de lazer.

Com clima serrano e boa infraestrutura hoteleira, além de diversificada gastronomia, esta estância vem se evidenciando na atividade turística. Devido à sua proximidade com a Capital, paulistanos sentem-se atraídos por este destino que fica lotado, em especial, nos fins de semana.

As vinícolas de São Roque integram a história da região. Como consequência, destaque para a importância do enoturismo, segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. Este cenário proporciona ao turista a participação nas vindimas, além de poder vivenciar a cultura e os costumes locais que, no caso de São Roque, tiveram início por portugueses e italianos.

Vale ressaltar que nem só de vinho e suco de uva vive a estância de São Roque. Também é conhecida como a terra da alcachofra e todos os anos há uma grande exposição para mostrar as iguarias que tem como base, esta flor comestível.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite