Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

11/01/2019
Corte convida Lummertz para 36ª Festa da Uva
A corte da Uva de Jundiaí convidou o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, para a abertura da sua tradiocional festa na próxima quinta-feira (17/01). A 36ª Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos acontecerá no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva de 17 de janeiro a 3 de fevereiro. A expectativa de público é de 170 mil pessoas.
A entrada é gratuita. Os visitantes podem doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos serão doados ao Funss (Fundo Social de Solidariedade) da cidade.
O secretário executivo de Turismo - Marcelo Costa - recebeu os representantes da prefeitura de Jundiaí.

Representaram a prefeitura de Jundiaí, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo Eduardo José da Silveira Alvarez; diretora de agronegócio, Isabel Harder; presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomasetto; o gestor de Cultura, Marcelo Peroni e o diretor de Cultura, João de Luca. A corte da Uva é formada pela rainha Aline Spasiani, e as princesas Tamires Parisoto e Rosilene da Silva Xavier.

Atrativos
O visitante da festa contará com exposição e vendas da fruta, comercializada pelos produtores da região. Uma das principais atrações do evento é a pisa da uva aos sábados e domingos às 14h30.
Outro atrativo para os turistas será a exposição de fotografias em homenagem às Cortes.
A programação cultural inclui shows, apresentações de danças e teatro. O público pode conferir performances temáticas de grupos locais, além de dezenas de opções gastronômicas disponíveis na Feira.
Serviço

Uma dica para chegar à Festa da Uva é ir de trem pela Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O trajeto inicia na Estação Luz, na capital paulista, e vai até a cidade de Jundiaí.
Outra opção é o Expresso Turístico para Jundiaí, no entanto, as viagens acontecem somente em três sábados por mês (19 e 26/01 e 02/02). A partida acontece às 8h30 da Estação da Luz e o retorno acontece por volta das 16h30. O valor é de R$ 50.
Quem visitar a Festa de Uva de carro terá de pagar por estacionamento na região.