Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
 
 
14/01/2019
NOTÍCIAS
Couromoda fortalece o turismo de negócios
 
Nesta segunda-feira (14), o governador João Doria realizou a abertura oficial da 46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda 2019, realizada no Expo Center Norte,  na capital paulista. A feira que é líder em lançamentos e vendas de calçados e acessórios na América Latina, se estende até a próxima quinta-feira, 17, das 10 às 20 horas.

“Tenho certeza de que a 46ª edição da Couromoda será a feira da virada e da mudança. Portanto, recomendo aos empresários que sejam audaciosos, acreditem nos negócios e no Brasil. Fazer parte dessa mudança é ter coragem para os empreendimentos”, ressaltou, em discurso, o governador João Doria.

Importante destacar que os maiores pólos da indústria de calçados no Estado de São Paulo estão localizados nas regiões de Franca, Birigui e Jaú. Juntas representam 92% da produção no Estado de São Paulo. Franca se destaca com a produção de calçados masculinos. Jaú com a produção de calçados femininos e Birigui se destaca com a produção de calçados infantis. O Estado de São Paulo reúne cerca de 20% das indústrias do setor no país.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo Vinicius Lummertz, " a Couromoda traz em seu histórico números expressivos de crescimentos constantes, fortalecendo ainda mais o segmento do turismo de negócios e cada vez mais vamos incentivar e investir no crescimento desse setor que já é o maior do Brasil, mas o nosso fator de comparação será o mundo", finaliza o secretário Lummertz.
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite