Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

01/02/2019
Lummertz prepara turismo paulista para ser referência mundial
Na manhã de hoje, 1º de fevereiro, o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz participou na Estância Turística de Itanhaém, do seminário Meio Ambiente como alternativa de Desenvolvimento, realizado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

Durante sua explanação, o secretário Lummertz deixou claro que “o maior parceiro do Turismo é o Meio Ambiente, e o maior parceiro do Meio Ambiente é o Turismo de forma sustentável”. Na oportunidade, Lummertz explicou que “nos territórios onde há parques ecológicos, os municípios devem trabalhar de forma regional, além de incentivar as pessoas a fazer parte do desenvolvimento econômico. É uma questão moral. Imoral é estas pessoas não participarem desse desenvolvimento por não haver comunicação com os gestores públicos”, afirmou o secretário.

Ainda durante sua fala, o secretário informou que a Secretaria de Turismo está passando por uma reformulação com o objetivo de transformar a Pasta numa referência de qualidade para o Brasil e o mundo. “O Turismo do Estado de São Paulo tem o maior potencial planetário”, finalizou Lummertz.