Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.

25/04/2019
CONECTIVIDADE AÉREA TOMA CONTA DO FÓRUM DE ITANHAÉM
As políticas públicas da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR/SP, com ênfase do fomento da conectividade aérea, foram ao encontro das apresentações do Fórum Empresarial e Turístico da estância de Itanhaém, que aconteceu nesta quinta (25) com profissionais especializados no setor.

O Secretário Executivo de Turismo, Marcelo Costa, representando o Governador João Doria e o Secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, discorreu sobre a importância da atividade turística na nova gestão da Pasta.

Costa explicou que a ampliação da malha aérea no Estado é resultado do Programa “São Paulo Pra Todos”, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene da aviação de 25% para 12%. “Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais vôos a partir de diversos aeroportos paulistas”. Disse também aos participantes do fórum que o Estado de São Paulo precisa ser definitivamente um destino. “E nossas estratégias de trabalho passam por três itens: mundo digital, uma vez que facilita a vida dos turistas e dos destinos; articulação de parceiros, que é fundamental para programas e ações e a conexão aérea, pelo fortalecimento do hábito de voar”.

Para o Secretário Executivo, este cenário deve incrementar o fluxo turístico em solo paulista, gerando emprego e renda, sem contar que o turismo é um serviço relevante para o crescimento sustentável. “Temos a obrigação de criar condições para prosperar”, ressaltou Costa.

Muitos dos integrantes do fórum salientaram, em suas apresentações, a importância do aeroporto de Itanhaém, administrado pela VoaSP, como vetor do desenvolvimento regional, turístico e principalmente para a aviação comercial, além da executiva e da geral. Foram enfáticos ao dizer que a movimentação plena deste aeroporto, que hoje serve apenas à aviação executiva, com certeza facilitará e estimulará o fluxo de turistas e propiciará o desenvolvimento da economia regional.