Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
08/02/2022
NOTÍCIAS
Formatação de produtos turísticos é tema central em reunião do Conturesp
Nesta terça-feira (8) aconteceu a segunda reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conturesp) de 2022. O principal assunto foi a retomada do turismo nas cidades do interior e a busca por produtos turísticos nessas localidades. 
 
Representando a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o coordenador de Turismo, Rodrigo Ramos, elencou algumas das ações da pasta na busca por produtos turísticos a serem comercializados pelas agências de viagens. 
 
“O estado possui ótimos serviços, porém não são conhecidos pela maioria dos brasileiros ou pelos paulistas. Nesse sentido, a Setur-SP vem trabalhando junto aos empreendimentos para formatar produtos atrativos e comercializáveis que possam ser vendidos mais facilmente por agências e operadoras. Entre eles estão as rotas turísticas e gastronômicas, que dão o passo a passo para a visitação turística e englobam diversas atividades para públicos distintos”, explicou Rodrigo. 
 
Seguindo uma série de reivindicações feitas por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), entre outros, Rodrigo Ramos propôs que fosse criada uma comissão de membros do Conturesp para discutir propostas de promoção direta, como press trips e famtours, obtendo o apoio da Setur-SP no papel de facilitador dessas ações. 
 
Por fim, o coordenador de turismo apresentou as principais ações de promoção turística do mês de janeiro, com destaque para a participação na Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Madri, considerado o 2º maior evento do turismo mundial. 
 
Na ocasião, a secretaria conseguiu resultados importantes para posicionar São Paulo como receptor. A equipe de promoção realizou reuniões com agências internacionais interessadas em comercializar o destino São Paulo, contando com a presença de representantes do Litoral Norte durante o evento. Por meio de ações de ativação, como distribuição de lanches e aperitivos típicos do estado, além de manifestações artísticas como música ao vivo e grafite, São Paulo marcou presença como um destino multicultural e extremamente receptivo.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite