Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
 
 
09/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Tietê Vivo

 
Araçatuba, Barbosa, Birigui, Brejo Alegre, Buritama, Floreal, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Lourdes, Luiziânia, Monções, Penápolis, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá e Zacarias são as cidades que compõem a Região Turística Tietê Vivo


 


Banhadas pelo Rio Tietê, as cidades da Região Turística Tietê Vivo possuem praias de água doce, pesqueiros e turismo rural em abundância. 

Araçatuba é uma das principais cidades da região. Entre suas atrações estão os museus Rintaro Takahashi e o Museu Ferroviário “Moisés Joaquim Rodrigues”. O 1º pertence ao professor e geólogo que dá nome ao local e apresenta uma vasta coleção de rochas e peças de várias tribos indígenas do Brasil. O segundo, homenageia as ferrovias e seus trabalhadores – fundamentais para o surgimento da cidade. Araçatuba também possui atrativos para jovens, como a Praça da Juventude, com diversas pistas de skate, ou então a Casa do Hip Hop, espaço cultural onde acontecem oficinas, shows e outros eventos. 

Circundada pelos rios Tietê, Santa Bárbara e Palmeirinha, Buritama se destaca pela prainha localizada no Parque João Simão Garcia - que recebe uma média de 10 mil turistas por semana - além de ranchos, pesqueiros e agências que realizam passeios de barcos pelos rios da cidade. As praias de água doce também são os grandes atrativos de Santo Antônio do Aracanguá, que conta com a Prainha do Lambari e também de Zacarias, com sua prainha municipal. 

Assim como a vizinha Birigui, conhecida como a Capital Latina do Calçado Infantil é o maior polo da América Latina especializado nesse produto. Possui mais de 400 indústrias de calçados, sendo cerca de 85% da produção direcionada ao público infantil.

Com pouco mais de 4.800 habitantes, a pequena Gastão Vidigal é um refúgio perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

Penápolis conta com 4 museus, sendo os mais conhecidos o Museu do Folclore e o Museu do Sol - considerado o 1º museu de arte Naif da América Latina - que reúne desenhos, entalhes, esculturas, pinturas e gravuras de artistas nacionais e estrangeiros. 

Lourdes, com seus pouco mais de 2 mil habitantes, é famosa por sua tradicional celebração da Festa dos Santos Reis. O município possui diversos atrativos naturais, como a Lagoa de Lourdes, as Corredeiras Ribeirão Mato Grosso e as diversas fazendas que oferecem experiências de turismo rural.

Barbosa
Brejo Alegre
Floreal
Gabriel Monteiro
Luiziânia
Monções
Piacatu

(Texto da página em atualização).

Municípios Turísticos

Municípios de Interesse Turístico

Araçatuba

Barbosa

Buritama

Ações e Programas Por Região

 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite