Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
10/03/2022
REGIÕES TURÍSTICAS
Conheça a Região Turística Raízes do Campo
 

Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Serrana e Sertãozinho compõem a RT Caminhos da Mogiana


 


A uma distância média de 315 km em relação a São Paulo, o turista irá encontrar, no nordeste paulista, doze cidades cujo esplendor nasceu da velocidade dos trilhos e da riqueza do café. Servida pelas águas do Rio Pardo, de boa rede hoteleira e gastronomia, a região oferece o aconchego de cidades tipicamente interioranas, com suas belas surpresas naturais e também mostra a pujança do agronegócio, da alta tecnologia e de eventos mais tradicionais.

Ribeirão Preto, grande polo cultural e industrial, é conhecida como a Capital do Chope, bem como a Califórnia Brasileira. A atividade pesqueira em Sertãozinho é um atrativo dessa cidade chamada de a Capital Mundial da Tecnologia. Forte em eventos, Guariba atrai turistas para atividades como rodeios, a Cavalgada, a Queima do Alho, entre outros. Já Monte Alto, a Cidade dos Sonhos, é uma opção de museus, roteiros culturais e religiosos, com boas paisagens, trilhas e passeios. Cravinhos, por sua vez, vem se consolidando como um dos maiores centros industriais do interior paulista, em vários segmentos. Em Pontal, o Museu da Cana abre exposições ao público, apresentando o percurso histórico e econômico da cana-de-açúcar em São Paulo.

Conhecida como a Cidade das Rosas, Jaboticabal tem suas praças cobertas por roseiras e também oferece eventos importantes de culinária à região. Sales Oliveira, a Capital da Palha, tem como atrações as sedes de fazendas históricas, além da produção de cervejas e cachaças artesanais. Uma das atrações principais de Pradópolis é o seu imenso Lago Municipal, com área para caminhadas e infraestrutura para os adeptos de pescaria. 
 
Municípios de Interesse Turístico – MIT

Jaboticabal
Monte Alto
Sertãozinho

Ações e Programas

Rotas Gastronômicas

Guia Pet Friendly

Brodowski



SP Ecoaventura

Monte Alto


https://www.youtube.com/watch?v=Ru58VEiP1r8


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite