Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
10/03/2022
NOTÍCIAS
5º Seminário do Programa SP Ecoaventura reúne empreendedores de Pindamonhangaba
Nesta última quarta-feira (9), Pindamonhangaba foi a 5ª cidade a receber o seminário de sensibilização do Programa SP Ecoaventura, iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com o Sebrae-SP, para apoiar empreendimentos de ecoturismo do interior do estado. Este 5º polo abrange as regiões turísticas Rios do Vale, da Fé, Vale Histórico e Mantiqueira Paulista, compostas por 27 cidades.

O objetivo do programa é criar um sistema de gerência de segurança nos empreendimentos que trabalham com atividades de ecoturismo ou ecoaventura e auxiliá-los na obtenção da ISO 21101 da ABNT - que regulamenta essas atividades - conferindo maior segurança e competitividade às empresas do setor.

Participaram do seminário o Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP, Rodrigo Ramos, o Secretário de Turismo e Cultura de Pindamonhangaba, Alcemir José Ribeiro Palma, o Analista de Negócios do Sebrae-SP, Leonardo Persi e a Gestora de Turismo do Sebrae-SP, Aline Delmanto.

Diversos proprietários de empresas do ramo de ecoturismo e ecoaventura puderam esclarecer, in loco, dúvidas acerca da obtenção dos certificados de segurança, treinamento de equipes, fiscalização do poder público, entre outras questões. Ao final do seminário, os empreendedores foram orientados a iniciar a próxima etapa do programa, que é o envio de dados de cada empresa e de cada produto oferecido para que o Sebrae-SP possa selecionar os 15 empreendimentos que irão receber consultoria na obtenção dos certificados da ABNT.

“Essa é uma oportunidade de diálogo importante, pois possibilita a nós, gestores públicos, levar questões de segurança aos empreendimentos turísticos e, por outro lado, permite aos empresários trazerem questionamentos e sugestões de como as políticas públicas podem ajudar na expansão consciente das atividades de ecoturismo, aumentado a oferta em todo o estado”, explica Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite