Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
 
 
15/03/2022
NOTÍCIAS
Conheça a Região Turística Águas Sertanejas

Barretos, Olímpia, Bebedouro, Guaíra, Tabapuã, Viradouro, Monte Azul Paulista, Colina, Pirangi e Guaraci compõem a Região Turística Águas Sertanejas

 

 
Uma região onde há forte presença de rios (principalmente o Rio Grande, na divisa com o Triângulo Mineiro), represas, lagos, águas termais, tradições dos antigos tropeiros, boa gastronomia, localização privilegiada, infraestrutura hoteleira e eventos de relevância nacional (festas de peão boiadeiro, folclore). Ao todo, são cerca de 380 mil habitantes (pelo IBGE de 2020) que vivem nessas dez cidades que, por sua vez, são visitadas anualmente por turistas de todo o Brasil e de fora dele.
 
Olímpia tem parques aquáticos como o Thermas dos Laranjais, um dos mais conhecidos da América Latina, além de ser a Capital Nacional do Folclore, sediando desde 1965 o Festival Nacional do Folclore. Já Barretos sedia a famosa Festa Nacional de Peão Boiadeiro, mundialmente conhecida como um dos maiores rodeios do mundo. Outra Capital Nacional de fama mundial é Colina, ligada ao Cavalo e ao Hipismo, em virtude da criação de equinos e seu Polo de Agronegócios. Em Monte Azul Paulista, uma das atrações é a Casa da Cultura, um sobradão do Ciclo do Café, com arquitetura europeia e acabamento primoroso. Em Viradouro, a gastronomia típica paulista, o ecoturismo e os esportes náuticos são a pedida para os visitantes.
 
Em Tabapuã há festas como a Queima do Alho e a Missa Sertaneja, além do Museu da Roça, que apresenta utensílios e móveis para recordar o passado caipira da região. Guaraci possui equipamentos para lazer e descanso, tem um Carnaval muito procurado na região, que atrai 20 mil foliões anualmente. Bebedouro, a Capital Nacional da Laranja por ser um dos maiores produtores de cítricos no mundo, tem também o Museu do Automóvel e seu acervo de carros. Em Guaíra, o Carnaval Popular é um dos mais famosos da região, como o Torneio de Pesca (que atrai turistas ao Lago Maracá). Pirangi atrai visitantes graças ao seu turismo rural, possui um raro coqueiro torto que é uma curiosa atração e um Monumento em homenagem aos Pracinhas da FEB.

 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite