Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
05/04/2022
NOTÍCIAS
Conheça a Região Turística Alta Mogiana Paulista
Ipuã, Altinópolis, Brodowski, Dumont, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, São Simão e Luis Antônio são as cidades que compõem a Região Turística Alta Mogiana
 

Ipuã fica entre dois rios, Sapucaí e Ribeirão do Rosário, duas atrações imperdíveis na cidade, que também possui diversas opções de turismo rural, como fazendas, campings e parques.

Cidade natal de Cândido Portinari, Brodowski preserva, como museu, a casa onde morou o artista plástico em sua infância e adolescência, reunindo diversas obras, textos fotos e curiosidades de um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos. 



Obras do Museu Casa Portinari


Em Cajuru, vale uma visita a Cachoeira da Serra, localizada na Fazenda Sta. Cecília, por onde passa o Rio Cubatão. No local há restaurantes, bar e área para camping. Igualmente famosa na região é a Prainha do Zitão, ideal para praticar esportes como boia-cross, caiaque e outras modalidades. A vizinha Santa Cruz da Esperança reserva belas paisagens rurais, além de uma infinidade de atividades ao ar livre e toda a calma e tranquilidade das pequenas cidades do interior. 

Quem vai a Cássia dos Coqueiros não pode deixar de visitar a Toca da Onça, área de preservação em meio à Mata Atlântica que conta com grutas e mirantes, incluindo também o Mirante Cássia dos Coqueiros. Duas belas cachoeiras, a Itambé e a Salto dos Coqueiros, também são ótimas atrações no município. 

Altinópolis possui um agradável clima serrano e oferece sossego e tranquilidade. Os amantes da serra e dos esportes de aventura, como o rapel e o trekking, devem visitar a Gruta do Itambé e o Morro da Mesa. Em vários pontos da cidade, é possível apreciar as obras do artista plástico Bassano Vacarinni. 

Dumont, como evidencia o nome, ainda preserva a antiga fazenda onde morou o aviador Alberto Santos Dumont dos seus 6 a 15 anos. Na pracinha Josefina Negri, bem no centro da cidade, está exposto parte do acervo do museu Santos Dumont, dentre elas, uma das quatro locomotivas que faziam parte da frota que pertencia ao Engenheiro Henrique Dumont, além um dos aviões de Santos Dumont, considerado um dos cartões postais da cidade. 

Considerada o berço da proclamação da república, São Simão é formada por antigos casarões bem preservados. A cidade possui um mirante que dá vista para belas paisagens naturais, além de contar com uma bela praça central, onde se encontra a Igreja Matriz, restaurantes e pousadas. 

Os amantes do ciclismo não podem deixar de visitar a trilha de Santa Luzia, um dos grandes atrativos de Luiz Antônio. A trilha possui belas paisagens como a Cachoeirinha da Vassununga, as ruínas da Igrejinha da Paulicéia, além da possibilidade de encontrar com frequência animais como o Tamanduá Bandeira, o Lobo Guará e a Onça Parda. A cidade possui diversos atrativos naturais, como o Bosque Municipal e a Estação Ecológica do Jataí, com suas 15 lagoas e fauna e flora preservadas.



O Morro da Mesa e sua curiosa formação, em Altinópolis




Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite