Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

25/04/2023
Turismo realiza reunião com autoridades de Franca e Ribeirão Preto
Durante o encontro, o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, sugeriu a criação de um plano de desenvolvimento regional

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), reuniu- se nesta terça-feira (25), com membros do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana - Comam. A reunião realizada na sede da Setur-SP foi marcada pela presença de autoridades e representantes do Consórcio com o objetivo de avaliar possibilidades de fomentar o turismo na região.

O encontro com o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, contou com a presença do presidente do Comam e prefeito da cidade de Igarapava, José Ricardo Rodrigues, que apresentou sua cidade, informando dados importantes acerca do turismo, como por exemplo o turismo de aventura, como a implantação de uma tirolesa, já que a cidade é um Município de Interesse Turístico - MIT.

“Estamos trabalhando empenhados na descentralização e para potencializar o turismo no interior. São Paulo é a 4° cidade do mundo em cultura, passando Nova York e Londres. Nos orgulhamos muito, mas São Paulo não é só isso. Nosso interior é extraordinário, com uma riqueza magnífica, onde o governo do estado tem determinado que a gente coloque muita energia em desenvolver cada vez mais o turismo rural, o turismo do interior” - afirmou o secretário de Turismo e Viagens.

Lucena ainda falou sobre a importância de criar um plano de desenvolvimento regional. Com entusiasmo, ele explicou que este é o ponto de partida para qualquer tomada de decisão sobre a região no futuro. “Me sinto entusiasmado em ver como estamos avançando nesta região. Quero muito fazer uma visita em breve para conhecer as belezas turísticas que os municípios possuem” - disse.

Na reunião, também participaram o prefeito de Santo Antônio da Alegria, Ricardo Sobrinho; o prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel; o vice-prefeito de Sales de Oliveira, João Carlos e um representante da prefeitura de Aramina. Além de representantes do Consórcio.

O Comam é composto por 30 municípios da região de Franca e Ribeirão Preto, tendo duas Estâncias e oito MIT’s, Altinópolis – Aramina – Batatais – Brodowski - Buritizal – Cravinhos - Morro Agudo, Cristais Paulista – Franca – Guaíra Guará - Ituverava - Igarapava – Itirapuã – Ipuã – Jardinópolis - Jeriquara – Miguelópolis - Nuporanga – Orlândia - Patrocínio Paulista – Pedregulho – Ribeirão Corrente – Rifaina - Restinga - Santo Antônio da Alegria – São Joaquim da Barra – São José da Bela Vista - Sales Oliveira e Serrana. O Consórcio trabalha com o objetivo de pleitear recursos e defender os interesses dos municípios consorciados junto aos órgãos governamentais e privados.