Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.

25/09/2023
Araçatuba recebe revitalização de calçadão
Reforma incluiu drenagem pluvial, iluminação e floreiras, entre outros benefícios

O Município de Interesse Turístico de Araçatuba inaugurou na última sexta-feira, 22, uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Trata-se do convênio nº 062/2021, que prevê uma intervenção no Calçadão, com drenagem pluvial, piso em pedras portuguesas, seis pequenas praças com bancos, floreiras, pergolado, iluminação e lixeira, reparos na iluminação orçamental do calçadão. O convênio foi assinado em dezembro/2021 no valor de R$ R$ 537.280,03 em recursos do Estado, além dd contrapartida municipal de R$ 19.489,91.

A cidade integra o Circuito Turístico Rotas do Sol, com mais quatro cidades: Birigui, Buritama, Piacatu e Penápolis. O nome do circuito se deve a um ponto em comum entre todas as cidades, o sol durante quase o ano todo, estimulando o turismo de lazer, esportes náuticos, compras, cultural, de pesca, entre outros. Pelo turismo cultural, Araçatuba oferece o Museu de Artes Plásticas, o Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues, o Museu Marechal Rondon, o Museu do Som, Imagem e Comunicação e o Museu Rintaro Takahashi. O Bosque Municipal, os parques ecológicos e o Hot Planet Thermas Park são os passeios turísticos de Araçatuba inseridos no Circuito Rotas do Sol, localizado a 519 km da capital, com 198.129 habitantes.

“Isso significa intervenção, revitalização, novas sinalizações turísticas, modernização, reformas, ampliações e urbanização em equipamentos turísticos da região”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Roberto de Lucena.