Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
27/11/2023
NOTÍCIAS
Público de Santos conhece as tradições das principais rotas turísticas gastronômicas no Sabor de SP
Última etapa da temporada 2023 levou mais 300 pessoas à sede do Senac Santos          

A gastronomia revela muito sobre os costumes e a história dos destinos turísticos. Este é um dos principais motes do Festival Sabor de São Paulo, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (Setur-SP) com apoio do Mundo Mesa e Sistema Senac. Ao longo da temporada 2023, o projeto deu ampla visibilidade às culturas das regiões visitadas, onde também realizou a capacitação dos profissionais sobre temas importantes como linhas de crédito, normas técnicas e experiência do consumidor.
 
O Senac Santos foi sede, no último sábado (25), da 7ª e última etapa da temporada de 2023, que reuniu produtores e estabelecimentos da Rota Costa Mata Atlântica & Litoral Norte. Produtores de café e cerveja artesanais, fabricantes de doces e salgados e restaurantes tiveram a chance de divulgar seus produtos, além, claro, de fazer networking. Por lá, as mais de 300 pessoas que prestigiaram o evento não apenas degustaram, mas, também, conheceram quem está por trás das principais marcas.
 
É o caso do chef Dário Costa, que comanda o restaurante Paru, e teve e oportunidade de mostrar, de pertinho, o preparo do arroz lambe-lambe com frutos do mar – um dos principais ingredientes presentes nesta rota gastronômica. O secretário da pasta, Roberto de Lucena, marcou presença no evento de encerramento do festival e saiu satisfeito com o resultado. “Foi simbólico a última etapa de 2023 ter sido em Santos, estância que é uma potência turística do Litoral, atraindo cerca de 6,5 milhões de visitantes por ano”, disse.
 
Na avaliação do secretário, o Sabor de SP foi um grande sucesso. “Reunimos, nas sete etapas, um público de mais 3,8 mil pessoas, impactando tanto as cidades quanto as regiões do estado que percorremos”, concluiu Roberto de Lucena. Desde julho, o Sabor de SP passou por Campinas, Ribeirão Preto, Registro, Araçatuba, Campos do Jordão, Águas de São Pedro e Santos.  Até março de 2024, o projeto deve visitar mais três rotas turísticas.
 
O programa tem o apoio de instituições como o Sebrae, Faesp, Senar, Aprecesp, Amitesp, prefeituras locais, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do instituto Fundo Social.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite