Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
29/02/2024
NOTÍCIAS
Prédios públicos são iluminados com as cores da Itália em São Paulo - veja imagens
Estado também promove concurso cultural entre municípios e guia temático com festas típicas em homenagem aos 150 anos da imigração

Na última semana, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) promoveu uma série de ações para celebrar os 150 anos da imigração italiana no Brasil, comemorada em 21 de fevereiro. São ações que se estendem por todo o ano em diversos municípios do Estado, celebrando as cores da bandeira da Itália: verde, branca e vermelha.

Elas foram projetadas nas fachadas de prédios públicos, como a Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; o Viaduto do Chá; o Pateo do Collegio; a Biblioteca Mario de Andrade; o Edifício Ermírio de Moraes; Edifício Matarazzo; o Monumento às Bandeiras; o Palácio dos Bandeirantes e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A ação é uma parceria da Setur-SP com a Secretaria de Turismo Municipal, o Consulado da Itália e as Secretarias de Negócios Internacionais e da Cultura, Economia e Indústria Criativa de SP

A Setur-SP também promove um concurso cultural de destinos paulistas com decorações inspiradas na Itália, e o turismo de SP está finalizando um guia temático de grandes eventos que acontecem na capital, litoral e interior do estado inspirados na cultura italiana. Inclusive, o vencedor do concurso será a capa do guia temático.

Veja, no álbum abaixo, algumas fotos dos prédios públicos iluminados.

Confira um vídeo especial com todas as iluminações.

Um ano inteiro de comemorações

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP também marcou presença no evento de inauguração das ações em comemoração aos 150 anos da imigração italiana. O evento foi realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo no Museu da Imigração, reunindo órgãos públicos e autoridades. O Museu da Imigração ocupa um espaço que há 100 anos foi da Hospedaria de Imigrantes do Brás, que abrigava imigrantes de diferentes nacionalidades, inclusive 800 mil italianos.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite