Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.

03/05/2024
Lagoa municipal de Novo Horizonte está de cara nova
Obra com recursos do Dadetur incentiva o turismo e valoriza o patrimônio local

O Município de Interesse Turístico de Novo Horizonte inaugura nesta sexta-feira (3) o Complexo Turístico na Lagoa Municipal, denominado Parque Ecológico Walter de Biasi Filho. A obra foi realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, no valor de R$ 718,1 mil.

Trata-se dos serviços no entorno da lagoa municipal, que compreende calçadas e ciclovia em concreto, praça com totem metálico e piso em mosaico português, pintura acrílica da ciclovia, pergolados em madeira, quadra de vôlei de areia, mobiliário, instalações elétricas, iluminação da ciclovia, quadra de vôlei e totem, paisagismo e acessibilidade.

Com 38.324 habitantes e distante 403 km da Capital, o município de Novo Horizonte também oferece aos turistas esportes náuticos e de aventura, entre eles, stand up paddle (remo em pé sobre pranchas) e caiaques em pleno Rio Tietê, além da Praia do Vale Formoso, distrito muito tradicional de Novo Horizonte. Um dos pontos mais visitados é a Fonte Encantada, localizada na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, bem no centro, em frente à Igreja Matriz São José.

“A cidade tem diversos projetos que impulsionam o turismo local. Entre eles, o Fé na Estrada que tem como objetivo promover o resgate de um importante patrimônio cultural da cidade: as capelas rurais, fomentando a visitação por turistas e valorizando o patrimônio histórico, cultural e o artesanato local, além do Projeto NH Tietê Adventure, para realizar provas de aventura às margens do Rio Tietê”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, imprensaturismo@sp.gov.br, (11) 3204-2800 R: 2888