Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.

18/07/2016
Romildo Campello é recebido pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno

No encontro, pedido de apoio na infraestrutura e divulgação da festa de Frei Galvão e capacitação turística

O secretário de Turismo, Romildo Campello, foi recebido hoje (15/7) pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno. No encontro, realizado no Seminário Bom Jesus, em Aparecida, Dom Raymundo solicitou ao secretário apoio na infraestrutura e na divulgação da festa em comemoração ao aniversário do Santo Frei Galvão, que será realizada em outubro próximo. Na comemoração deste ano será lançado o projeto de construção do novo Santuário de Frei Galvão. Dom Damasceno também solicitou ao secretário que seja avaliada a possibilidade de a festa do primeiro Santo brasileiro ser parte do calendário oficial do Estado.
Dom Damasceno ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento da região e os planos para o novo Santuário. “Recebemos mais de 11 milhões de pessoas por ano no Santuário Nacional, em Aparecida. Romeiros de todos os lugares do mundo. Espaços para a fé e também para o desenvolvimento regional. Com a construção do novo Santuário dedicado a Frei Galvão, em Guaratinguetá, vamos consolidar a região como Polo Turístico. Em sua implantação, prevemos um bosque com 5 ha e 8 mil mudas nativas e mirante com imagem de Frei Galvão”.
O secretário Romildo Campello reafirmou o compromisso e empenho da SETUR, não apenas com o apoio à festa de Frei Galvão, mas com parceria entre a secretaria de Turismo, a prefeitura de Guaratinguetá e a Diocese de Aparecida. “Podemos dar suporte na capacitação de pessoas em Guaratinguetá, preparar a cidade para o atendimento ao turista, por meio de uma parceria entre o governo, a prefeitura e a Diocese. Investir no turismo, como sempre salienta o governador Geraldo Alckmin, é a maneira mais moderna de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o secretário. Participaram do encontro, o prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira, o reitor do Santuário de Frei Galvão, Pe. Luís Antônio Carvalho, o chefe de gabinete da SETUR, Gilson Hiarita e o secretário de Turismo de Guaratinguetá, José Anísio Teixeira.