Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
21/07/2016
NOTÍCIAS
Turismo solicita extensão da isenção de vistos no Brasil até um ano após as Olimpíadas
Encaminhada pela EMBRATUIR, proposta beneficia cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos
 
O Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR ao Ministério das Relações Exteriores a isenção de vistos de turismo no Brasil por um ano após o período olímpico.  A proposta beneficia cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos.
  
O documento traz dados comparativos com mercados internacionais e previsão de resultados positivos com a medida, considerada estratégica pela Embratur para manter e aumentar o fluxo turístico de estrangeiros após a Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016. 
  
Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão foram contemplados com a isenção do visto de turismo, por meio da Portaria Conjunta nº 216, por serem importantes emissores de turistas, demonstrarem interesse em visitar o Brasil e terem forte tradição olímpica. A dispensa garante, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias a contar da data de primeira entrada em território nacional para cidadãos dos quatro países. 
  
A isenção é direcionada a estrangeiros que venham ao Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos. A medida do governo brasileiro deve acrescentar até US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo
 
Há também discussão para incluir a China, que é considerado o mercado emissor de turistas mais importante do momento, no grupo de países com a dispensa de visto. Com mais de 100 milhões de chineses viajando pelo mundo, apenas 53 mil vieram ao Brasil em 2015.

  . 
  




Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite