Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
23/08/2016
NOTÍCIAS
O avanço do turismo Paulista religioso
          Movidos pela fé, cerca de 15 milhões de pessoas estiveram no ano passado na estância turística de Aparecida, cidade do Vale do Paraíba distante 173 quilômetros da Capital. O constante afluxo de romeiros transformou este município no maior centro de peregrinação da América Latina. Diante deste cenário propício ao fomento do turismo religioso, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, esteve em Aparecida nesta segunda (22/08), já com foco em 2017 em que haverá a comemoração dos 300 anos da descoberta da imagem de N.S. Aparecida, 10 anos da canonização de Frei Galvão e a vinda do Papa Francisco no Brasil.
         “Além de Aparecida, a estância de Guaratinguetá, terra do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão e a cidade de Cachoeira Paulista que sedia a Canção Nova são exemplos de destinos que movimentam a cadeia produtiva do setor, gerando emprego e renda, por meio do turismo”, disse Benko.
           Na oportunidade, o secretário conheceu as instalações da Rede de Comunicações Aparecida, que congrega o Portal A12, a TV Aparecida e a rádio Aparecida, onde foi entrevistado e pode discorrer sobre a importância da atividade turística para o desenvolvimento socioeconômico de uma região. “Imagine uma cidade como Aparecida que oferece mais de 40 mil leitos para hospedagem e conta com uma população de 38 mil habitantes. É uma vitória”, destacou.
         No mesmo dia, o secretário Benko esteve com o prefeito de Aparecida, Antônio Márcio Siqueira, e durante o encontro puderam analisar algumas  novas  ações entre o Estado e a estância para fomentar o projeto Rota da Luz que integra o programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. Trata-se de um projeto alternativo entre Mogi das Cruzes e Aparecida com 194 km de caminhada por estradas vicinais ou estradas rurais. “Longe do perigo de se caminhar pela Dutra, este caminho passa por nove cidades e é repleto de cultura, gastronomia e energia. É a essência da caminhada, segura e preparada”, assegurou o secretário.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite