Santos - São Paulo - Brasil, 23 de maio de 2017.

05/07/2016
Turismo do Saber

O Programa Turismo do Saber é uma iniciativa da Secretaria de Turismo que visa proporcionar a crianças da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer novos lugares dentro do Estado de São Paulo. Trata-se de uma repaginação do antigo "Caravanas do Conhecimento", realizado anteriormente pelo Cepam e a Secretaria de Educação.

O programar é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e prefeituras municipais. O Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches, material pedagógico e mais. A hospedagem é feita em escolas das cidades anfitriãs.

A ideia é unir diversão, lazer, integração e conhecimento, por meio da descoberta de novas culturas. As viagens duram uma semana (de segunda a sexta-feira) e acontecem duas vezes por ano (julho e janeiro). As delegações são formadas por meninos e meninas, sempre acompanhados de monitores e 1 policial militar. Esses grupos ficam quatro dias hospedados em alojamentos preparados nas escolas e, durante esse período, conhecem pessoas e lugares completamente novos.

R. BANDEIRA PAULISTA, 716 - 8º ANDAR
ITAIM BIBI - SÃO PAULO, SP - CEP: 04532-002