Secretário Benko prestigia Encenação de São Vicente

Compartilhe!

1 curtiu


Tudo pronto para a 35ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, considerado pelo Guiness Book , livro dos recordes, como o maior espetáculo em areia de praia do mundo e que  tem início no sábado (21) e segue até o dia 25, sempre às 20h30. O evento integra as comemorações de aniversário da Primeira Cidade do Brasil, que completa 485 anos no domingo (22) e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, lá estará para prestigiar o evento.

A expectativa dos 700 atores da comunidade envolvidos no evento é grande. O espetáculo se transformou num patrimônio cultural e de referência nacional no que se refere ao resgate da memória histórica e ao exercício da cidadania. É realizado na Praia do Gonzaguinha, no exato local do desembarque do navegador e fundador Martim Afonso de Souza, em 1532.

Assistir ao espetáculo também é um ato de solidariedade. Isso porque os ingressos são adquiridos com um quilo de alimento por bilhete. A organização do evento disponibiliza sete pontos de troca: Secretaria de Cultura (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Biquinha); Fundo Social de Solidariedade (R. Benedito Calixto, 205 – Centro); Oficinas Culturais (R. Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã); Sub-prefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco); Instituto Histórico Geográfico (R. Frei Gaspar, 280 - Centro, São Vicente – SP); Shopping VIP X (Rua Frei Gaspar, 535 ); loja Restrito (Rua João Ramalho; 630 )  e no local do evento, na Praça Tom Jobim.

A troca é feita das 9 às 17 horas. Mas atenção: a capacidade da arena é limitada em 4,5 mil lugares por dia de apresentação.

 

Por: Maristela Bignard