Laércio Benko visita Serra Negra

Compartilhe!

Curtir
 

O secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, esteve nesta sexta-feira com os prefeitos do circuito das águas e acompanhou a reunião que eles tiveram com especialistas para ver a possibilidade de se fazer uma Parceria Público Privada para o Centro de Convenções de Serra Negra, um dos maiores do estado que vem sendo subutilizado. A PPP se for aprovada, passando para a iniciativa privada o gerenciamento do Centro de Convenções, pode gerar mais empregos para a região além de fortalecer ainda mais o turismo no Circuito da Águas, especialmente na época da baixa temporada.

“Fizemos uma primeira avaliação do Centro de Convenções. Achamos que ele pode sediar eventos ligados a qualidade de vida, como saúde, gastronomia e outras atividades ligadas as termas. Ele seria um agregador de oportunidades novas para a região”, explica o empresário Damien Timpério, um dos responsáveis pelo Expo São Paulo, o maior centro de exposições e eventos da cidade de São Paulo. Segundo ele, há eventos que consegue criar até 5 mil empregos. "O último Salão do Automóvel de São Paulo chegou a contratar cerca de 5 mil funcionários por dia. Claro que nem todos os eventos conseguem criar esse número de empregos, mas criam empregos diretos e indiretos”, resume.

Para o secretário Laércio Benko esse tipo de discussões são importantes para o setor do Turismo. “É sempre bom quando tentamos encontra novos rumos no Turismo e com isso criar mais empregos e mais renda para a população e para a cidade”, disse. Segundo ele, o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, está disposto a ajudar e encorajar sempre ações para o crescimento do setor.