Benko anuncia Oficinas de Turismo em todo Estado de São Paulo

Compartilhe!

Curtir
Foto: Leonardo Costa

Durante reunião do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo realizada na manhã desta terça-feira (13/09), o secretário estadual de Turismo e presidente da entidade, Laércio Benko, anunciou mais uma ação de sua Pasta que acontece logo após o período eleitoral. "Vamos realizar Oficinas de Turismo por todas as Regiões Administrativas do Estado com foco no setor, em especial na criação da nova legislação que envolve os Municípios de Interesse Turístico."

Ao mesmo tempo, Benko afirmou que esta iniciativa valerá para criar um maior relacionamento entre a Secretaria e os destinos turísticos. Também disse aos conselheiros que no próximo dia 26 de setembro, o governador Geraldo Alckmin receberá os presidentes de cada Convention & Visitors Bureau paulista."Isto porque nosso governador está absolutamente empenhado em se valer deste setor para fomentar nossa economia em combate à crise, com mais renda e mais emprego", observou o secretário.

O encontro de conselheiros passou pelas ações das Câmaras Temáticas, como o Turismo Náutico; o Rural com a valorização das produções regionais e agricultura familiar; o Rodoviário que aposta no Turismo Sensorial que oferece novas experiências a viajantes com deficiências visuais e o da Regionalização. Além disso houve a apresentação da TV Trip Brasil, o primeiro canal de televisão a apresentar conteúdo 100% voltado ao turismo e do circuito Lagamar SP de Cicloturismo.

 
por Maristela Bignardi